Após ano sem brilho na Indy, Rubinho se prepara para voltar ao Brasil em 2013

Desejo de ficar mais próximo da família foi um dos fatores que levou Barrichello a decidir pela categoria brasileira

iG São Paulo - Nathalia de Vivo | - Atualizada às

Após muita indecisão e algumas especulações, Rubens Barrichello  anunciou oficialmente na última quinta-feira (27) sua permanência na Stock Car  pela temporada de 2013. O veterano correrá pela Medley Full Time, equipe pela qual disputou as últimas três provas deste ano da categoria.

Leia também:  Rubinho oficializa participação na temporada 2013 da Stock Car

A presença do piloto na categoria brasileira marcará sua volta às pistas brasileiras, e será também a primeira vez em que deixará carros de fórmula para guiar bólidos de turismo. 

Barrichello fez seu ano de estreia na Fórmula 1 em 1993, onde permaneceu por 19 anos, até que em 2011 deixou a Williams com o recorde de piloto com mais GPs disputados na história da categoria e foi disputar a IndyCar nos Estados Unidos, ao lado de seu amigo Tony Kanaan.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Sua passagem pela Indy não teve grandes resultados. Um quarto lugar foi sua melhor colocação em uma prova e, no campeonato, terminou ficou em 12º lugar. Depois de finalizada a temporada nos Estados Unidos, ele partiu para três provas como convidado na  Stock Car . No Brasil, também não conseguiu grandes resultados, apesar de ter largado duas vezes entre os dez primeiros. Nas corridas, porém, só conseguiu alcançar o 22º lugar. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A decisão de continuar no Brasil teve como ponto fundamental o desejo  de permanecer mais próximo de sua família . Além disso, Rubinho também percebeu que não teria uma grande perda profissional saindo da Indy. O veterano será a grande estrela da temporada da Stock em 2013, que começa em março. 

    Leia tudo sobre: Rubens BarrichelloIndyStock Car

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG