Após seu melhor grid na Stock Car, Rubinho busca milhão para Instituto

Se ganhar a prova e o prêmio milionário, piloto afirma que não ficará com a bolada

Bruno Gecys - iG São Paulo | - Atualizada às

A última etapa da Stock Car acontecerá neste domingo (9) e tem um grande atrativo: o prêmio de um milhão de reais ao vencedor da corrida. Em sua terceira prova na categoria, Rubens Barrichello vai largar em sétimo, seu melhor grid, e está na briga pelo Milhão em Interlagos.

Leia também:  Cacá Bueno faz a pole e Rubinho larga em sétimo na Corrida do Milhão

Apesar disso, Barrichello garante que não vai ficar com o dinheiro se vencer. “Quem disputa o título, nem pensa nisso. Quem não disputa, só pensa no Milhão. No meu caso, tenho outros mil pequenos pensamentos. Se eu ganhar, vai tudo para o Instituto. Então a torcida da criançada é por isso”, afirmou Rubinho em entrevista ao iG , referindo-se ao Instituto Barrichello Kanaan, entidade que ajuda organizações sociais e escolas públicas, que Rubinho mantém ao lado de Tony Kanaan, que também disputa a prova.

Rubinho, porém, disse que não deve pensar no prêmio durante a prova. “Eu acho que o milhão você acaba pensando nele nas duas últimas voltas quando você está liderando a prova, não acho que venha a cabeça antes”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Para o ex-piloto da F1, o objetivo é terminar a prova sem acidentes e dentro do Top-10. “O objetivo é se manter entre os dez primeiros e fazer uma corrida limpa. Estou feliz com a posição de largada, sinto muito orgulho. É uma categoria muito competitiva e, após três provas, eu modifiquei todo meu pensamento e modo de guiar perante a Stock”, explicou.

Para Rubinho, o bom resultado justamente em Interlagos, seria importantíssimo. “Interlagos para mim é a felicidade estampada desde a entrada no portão até o momento que relembro da minha história. Eu vinha de bicicleta aqui, tenho uma paixão muito grande. Foi muito diferente guiar o Stock aqui. Sempre fui competitivo aqui e não gostaria que fosse diferente, então estou muito feliz”, afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG