Rubinho vai largar em 15º em sua estreia na Stock Car em Curitiba

Barrichello cravou tempo melhor que Xandinho Negrão, seu companheiro de equipe. Pole position será Átila Abreu

iG São Paulo | - Atualizada às

Rubens Barrichello vai largar da 15ª posição entre os 32 carros em sua prova de estreia na Stock Car. No treino classificatório deste sábado (20), o piloto entrou na pista no primeiro grupo de pilotos e cravou sua melhor marca em 1min21s246 e se garantiu na metade do grid para a prova em Curitiba.

Leia também:  Em temporada "nômade", Barrichello estreia na Stock Car

O piloto, que passou 19 anos na F1 e correu em 2012 na Indy, conseguiu um tempo melhor do que Xandinho Negrão, seu companheiro de equipe da Medley Full Time, que vai largar apenas em 22º. Esta é a primeira de três provas do experiente piloto na Stock Car. Depois, Barrichello também correrá em Brasília e na Corrida do Milhão, em Interlagos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A pole position da etapa de Curitiba foi definida em uma terceira parte do treino, em que os dez melhores dos dois grupos tiveram dez minutos para disputar o melhor tempo. E a primeira posição ficou com Átila Abreu, que está na quinta posição do campeonato. Valdeno Brito fecha a primeira fila, com Daniel Serra e Thiago Camilo logo atrás.

Líder do campeonato, Cacá Bueno sairá em quinto, à frente de Tuka Rocha. O vice-líder Ricardo Maurício vai sair da sétima posição, seguido por Nonô Figueiredo, Luciano Burti e Ricardo Zonta, que completam o Top-10.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A prova de Curitiba vai acontecer no domingo (21), às 9h35 (no horário de verão de Brasília).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Stock CarRubens Barrichello

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG