Em temporada “nômade”, Barrichello estreia na Stock Car neste fim de semana

Após 19 anos na Fórmula 1, piloto disputou campeonato da Indy até setembro e agora faz a primeira de uma sequência de três provas pela categoria nacional

iG São Paulo - Nathalia De Vivo | - Atualizada às

A etapa da Stock Car em Curitiba, que será realizada neste fim de semana, terá uma estreia especial. Rubens Barrichello, depois de uma temporada na IndyCar, vai disputar sua primeira prova na categoria brasileira – será a primeira de uma sequência de três corridas no campeonato, que termina em dezembro com a Corrida do Milhão, em Interlagos.

Leia também:  Rubinho é 13º no segundo treino livre da Stock Car em Curitiba

A participação de Rubinho na Stock fecha um ano atípico para o veterano. Depois de 19 anos na Fórmula 1, Barrichello deixou a principal categoria do automobilismo mundial para ir aos Estados Unidos correr ao lado do amigo Tony Kanaan na equipe KV Racing.

Na Indy, não conseguiu grande destaque e terminou o campeonato apenas na 12ª colocação. Ainda assim, algumas boas apresentações, principalmente na reta final da temporada, fizeram surgir o interesse de equipes grandes da categoria, o que pode fazer com que Rubinho fique na categoria em 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Agora, pela primeira vez desde que estreou na F1 em 1993, ele deixa os carros de fórmula para guiar um bólido de turismo. “É diferente do que eu imaginava. A visibilidade do carro é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas", brincou o piloto após seu primeiro contato com o carro.

Mas o estranhamento parece ter sido apenas momentâneo. Nessa segunda-feira, Barrichello foi para a pista pela primeira vez com o carro da Stock e se sentiu tão confortável que confirmou a participação em Curitiba e Brasília. “Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão”, afirmou o piloto, que terminou o segundo treino livre em Curitiba na 13ª posição nesta sexta-feira (19).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A etapa paranaense também será importante para Cacá Bueno e Ricardo Maurício, que brigam pela liderança do campeonato. Mas a disputa pelo título vai ficar em segundo plano neste domingo (21), às 9h30. Os olhos dos fãs estarão mesmo voltados para a estreia do piloto com mais corridas disputadas na história da F1.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Stock CarRubens Barrichello

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG