Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Valdeno Brito acerta na estratégia e vence etapa de Cascavel da Stock Car

Após largar em quarto, piloto conta com pneu furado de Átila Abreu, havia largado na pole position. Júlio Campos e Allam Khodair completam pódio

iG São Paulo |

Valdeno Brito venceu uma prova bastante movimentada neste domingo (16) em Cascavel, no Paraná. O piloto da Shell Racing largou em quarto, realizou bem a estratégia de poupar pneus, se aproveitou de alguns incidentes e partiu para assumir a primeira posição, segurar a vitória no fim e chegar à quarta colocação do campeonato da Stock Car após esta etapa.

Leia também: Átila Abreu largou da pole position em Cascavel

A prova foi marcada por vários pneus furados que atrapalharam a vida dos pilotos. O pole position foi um deles: depois de largar em primeiro , Átila Abreu teve de voltar aos boxes para trocar os compostos e perdeu posições na corrida. O piloto ainda voltou para chegar em quarto lugar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Júlio Campos foi o segundo colocado. Depois de largar em terceiro, o piloto da Carlos Alves ganhou uma posição após passar Daniel Serra, chegou a liderar, mas viu Valdeno Brito assumir a ponta. A terceira posição ficou com Allam Khodair, que ganhou dez postos para subir ao pódio em Cascavel.

Líderes do campeonato, Cacá Bueno e Ricardo Maurício não pontuaram. O piloto da Red Bull teve problemas após parada nos boxes e saiu para a pista enrolado em uma mangueira de combustível. Com isso, teve de parar novamente, o que atrapalhou sua prova. Maurício se envolveu em acidente e abandonou a prova no início.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A próxima prova da Stock Car vai acontecer no dia 30 de setembro, no circuito de Tarumça, no Rio Grande do Sul.

Leia tudo sobre: Stock CarCascavel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG