Tamanho do texto

Francês bateu na final o dinamarquês Tom Kristensen por 2 a 0

O piloto de rali francês Sebastien Ogier venceu neste domingo (4) a Corrida dos Campeões, prova de automobilismo de exibição disputada na Esprit Arena, na cidade alemã de Düssdeldorf. Ogier, de 27 anos e campeão mundial júnior de ralis em 2008, derrotou por 2 a 0 na final o dinamarquês Tom Kristensen, piloto que mais vezes ganhou as 24 Horas de Le Mans - foram oito ao todo.

Leia também: Com Vettel e Schumacher, Alemanha conquista Copa das Nações

Para chegar à final, Ogier bateu em semifinais o alemão Martin Tomczyk, piloto da DTM. Ele se tornou o terceiro francês a ganhar Corrida dos Campeões, sucedendo os também pilotos de ralis Didier Auriol e Sebastien Loeb.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Kristensen alcançou a final após levar a melhor por 18 milésimos de segundo ao alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1. Schumacher tinha vencido nas quartas de final seu compatriota Sebastian Vettel, que conquistou os títulos dos dois últimos Mundiais de F1.

Na mesma fase, Kristensen superou o inglês Jenson Button, que ficou com o título da principal categoria do automobilismo em 2009.