Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Piloto Swian Zanoni morre em prova de Motocross

Brasileiro de 23 anos foi 20 vezes campeão carioca e duas vezes vice-campeão brasileiro

Gazeta |

O piloto de Motocross Swian Zanoni, de 23 anos, morreu neste domingo (18) ao sofrer um acidente em prova realizada na cidade de Orizânia, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Apontado como um dos principais talentos da nova geração do esporte no Brasil, o atleta vinha traçando carreira internacional.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Zanoni chegou a ser levado para o hospital da cidade vizinha de Divino, mas não resistiu aos ferimentos do acidente. Com participação no Campeonato Mundial de Motocross deste ano, o piloto da equipe Honda se recuperava após quebrar o antebraço durante o Grande Prêmio da Letônia.

Em sua carreira, o piloto foi duas vezes vice-campeão brasileiro na categoria SX2, além de 20 vezes campeão Carioca de Motocross e Supercross e uma vez vice latino-americano de Supercross, na Costa Rica.

Nascido na cidade de Divino, no dia 18 de abril de 1988, Zanoni era piloto desde os oito anos.

A morte de Swian causou grande comoção entre os envolvidos com o motociclismo brasileiro. A equipe Dunas Race lançou um comunicado oficial lamentando profundamente a perda do talentoso piloto. A Confederação Brasileira de Motociclismo decretou luto de três dias pelo falecimento de Zanoni.

Leia tudo sobre: Swian ZanoniMotocross

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG