Piloto da Nascar diz que Stock é uma "porcaria" e que o narrador não entende de Fórmula 1

Getty Images
Nelsinho Piquet corre atualmente pela Nascar
Em entrevista à Revista ESPN , Nelsinho Piquet, que correu pela escuderia Renault na Fórmula 1 em 2008 e 2009, disparou críticas contra a Stock Car e Galvão Bueno. O piloto corre atualmente na categoria Nascar, uma das principais do automobilismo norte-americano.

Siga o iG automobilismo no Twitter

De acordo com Piquet, que se envolveu em polêmicas na F1 após sua demissão em 2010, “95% das pessoas que estão vendo a categoria de fora não sabem o que acontece”, afirmou. “Mesmo os comentaristas, o Galvão Bueno, falam do que não entendem”, finalizou.

O piloto também disparou contra a Stock Car, uma das mais importantes categorias do automobilismo brasileiro. Segundo ele, a competição só se mantém até hoje, pois não há nada no Brasil que possa fazer frente a ela. “A Stock tem vida porque não tem mais nada. Se compará-la com qualquer categoria de turismo é uma porcaria, me desculpa”, disse Nelsinho, que também criticou o planejamento financeiro da Stock.

“Um milhão e meio, para 12 corridas, sem treino. É muito dinheiro. Estão gastando mal esse dinheiro todo. Não é possível uma categoria do nível da Stock custar tanto assim”, atacou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.