Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Stoner inicia semana de testes da MotoGP na liderança

Australiano liderou o primeiro dia da segunda bateria de testes de pré-temporada em Sepang. Valentino Rossi foi o oitavo

AE |

O australiano Casey Stoner liderou nesta terça-feira (28) o primeiro dia da segunda bateria de testes coletivos de pré-temporada da MotoGP, realizada no circuito de Sepang, na Malásia. O piloto da Honda se garantiu na ponta ao cravar o tempo de 2min01s761 na primeira sessão, realizada pela manhã, antes de uma forte chuva impossibilitar a melhoria das marca na segunda parte.

Leia também: Montoya sai ileso de grave acidente na Nascar

Stoner já havia batido o recorde da pista no último dia de testes da primeira bateria, no início de fevereiro. Nesta terça-feira, a segunda colocação ficou com o espanhol Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Stoner, que marcou 2min02s005 na melhor das 36 voltas que deu na pista. Já o seu compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha, ficou em terceiro com o tempo 2min02s436.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A bateria de testes começou sob forte calor na Malásia. Com a temperatura na casa dos 40ºC, os pilotos reclamaram das condições da pista, escorregadia e com sujeiras no asfalto. Neste cenário, Stoner, atual campeão da categoria, optou por dar apenas 16 voltas ao total. Jorge Lorenzo, que ganhou um novo motor da Yamaha para a sua moto, percorreu apenas 22 giros e pouco pôde testar o propulsor.

Siga o iG Autoobilismo no Twitter

O quarto colocado do dia foi o norte-americano Ben Spies, da Yamaha, seguido pelo espanhol Álvaro Bautista, da Honda, e pelo seu compatriota Nicky Hayden, da Ducati. Heptacampeão mundial, o italiano Valentino Rossi, companheiro de Hayden na Ducati, também viu as condições desfavoráveis atrapalharem os seus planos no dia, fato que o deixou apenas na oitava colocação. Ele ficou logo atrás do inglês Cal Crutchlow, sétimo com a Tech 3 Yamaha.

Os testes coletivos desta semana em Sepang vão até a próxima quinta. O Mundial de 2012 da MotoGP será iniciado no dia 8 de abril, em Doha, no Catar.

Leia tudo sobre: motogpstonertemporadamotocampeonato

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG