Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Sortudo", Hayden destaca bom ritmo da Ducati na pista molhada

Piloto contou com quedas dos adversários e admitiu que, em pista seca, dificilmente teria conseguido o pódio

Warm Up |

AP
Hayden no pódio após ser terceiro na Espanha
Sem tirar os méritos por ter permanecido na pista enquanto os outros iam parar na brita, Nicky Hayden foi o sortudo do GP da Espanha, disputado no domingo. O piloto chegou a perder o pódio duas vezes nas voltas finais, mas levou vantagem nas quedas de Ben Spies e Colin Edwards, terminando em terceiro. Depois da corrida, Hayden destacou o bom ritmo da Ducati na pista molhada, admitindo que não teria nenhuma chance de pódio com o asfalto seco.

“Que pena que choveu... sim, sem dúvida”, brincou Hayden. “Na verdade, eu acho que não estaria aqui com a pista seca, então vamos pegar o pódio da forma que conseguirmos. No começo estávamos muito bem. Acho que nossa moto estava muito forte nas primeiras voltas, com pista molhada. Cara, eu estava até sorrindo”, frisou o americano.

“Quando a pista começou a secar, ficou difícil, especialmente nas últimas voltas – ter de passar pela reta acelerando pela metade. Aí os pneus fizeram o trabalho deles. Eu sei que alguns caíram e me ajudaram, e mais isso e aquilo, mas conseguimos um pódio”, ressaltou.

Em seguida, Hayden agradeceu à Ducati pelo trabalho feito durante todo o fim de semana para alcançar Yamaha e Honda. “Quero agradecer à minha equipe. Não foi um começo fácil de temporada, mas a equipe está trabalhando duro. Todos estão totalmente comprometidos”, concluiu o piloto.

Leia tudo sobre: Nicky HaydenDucati

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG