Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Simoncelli larga mal e Stoner vence GP da Catalunha

Australiano assumiu a ponta na segunda volta, comandou a corrida até o fim e faturou sua terceira vitória no ano

Agência Warm Up |

Casey Stoner não teve dificuldades para garantir mais uma vitória na temporada 2011 da MotoGP. O australiano superou Jorge Lorenzo - que aproveitou a péssima largada de Marco Simoncelli para assumir a ponta no início - ainda na segunda volta e comandou o GP da Catalunha deste domingo (5) até a bandeirada. Ben Spies completou o pódio.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Depois de sofrer com as críticas por causa do acidente com Daniel Pedrosa no GP da França, que resultou em lesão na clavícula direita do espanhol, Simoncelli disse que a pole position servia para encerrar a polêmica. Só que as advertências da FIM deixaram o italiano muito cauteloso para a corrida em Barcelona.

Na largada, Simoncelli caiu para sétimo, enquanto Lorenzo, terceiro no grid, assumia a liderança, seguido de Stoner, Spies e Valentino Rossi. Andrea Dovizioso e Nicky Hayden vinham na sequência.

No segundo giro, Stoner fez valer a força da Honda e pulou para a ponta. Lorenzo chegou a acompanhar o ritmo do australiano por duas voltas, mas a diferença entre os dois começou a aumentar décimo a décimo a partir do quarto giro.

Com as duas primeiras posições praticamente definidas, a briga principal passou a ser pela última vaga no pódio. Dovizioso deixou Rossi para trás e saiu na caça de Spies. O americano da Yamaha, no entanto, manteve o ritmo e não permitiu a aproximação do representante da Honda.

Rossi ainda ameaçou uma tentativa de retomar o quarto posto, mas sem sucesso. A 13 voltas do fim, os comissários de pista agitaram bandeiras brancas indicando chuva. Era o ingrediente que faltava para dar mais emoção à prova, mas o que se viu foi uma garoa muito fina. Como o rendimento dos pilotos não mudou, não houve paradas nos boxes para troca de equipamentos.

Faltando sete voltas para a bandeirada, Simoncelli deu a impressão de que iria brigar pelo quinto posto com Valentino. Só que Rossi respondeu na volta seguinte, sendo 0s3 mais rápido que o compatriota e consolidando o quinto lugar.

No fim, Stoner seguiu tranquilo até a bandeirada, cruzando a linha de chegada com 2s403 de vantagem sobre Lorenzo. Na classificação, a liderança segue nas mãos do atual campeão da categoria, mas a diferença para Casey caiu para sete pontos.

A MotoGP volta à pista na próxima semana, dia 12, para a disputa da etapa da Inglaterra, em Silverstone.

Leia tudo sobre: Moto GPCasey StonerMarco SimoncelliYamahaHonda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG