Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Simoncelli diz que não se importa com críticas dos rivais

Dono de duas pole positions na temporada, piloto da Gresini se envolveu em muitos acidentes

Gazeta |

Marco Simoncelli é um personagem polêmico da MotoGP. Dono de duas pole positions na temporada, o piloto da Gresini se envolveu em acidentes com os espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. O italiano de 24 anos, porém, disse não se importar com as critícas dos adversários.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Simoncelli participou da queda de Pedrosa no GP da França, em LeMans. O piloto da Honda quebrou a clavícula, ficou quatro provas fora e culpou o italiano pela perda do título - ele volta a correr neste final de semana, em Mugello, na Itália. Na última etapa, na Holanda, o piloto da Gresini perdeu o controle da moto e derrubou Lorenzo. O atual campeão pediu medidas enérgicas contra ele.

No GP de Portugal, eles já haviam discutido durante uma entrevista coletiva. O espanhol da Yamaha disse que Simoncelli poderia colocar outros pilotos em risco pela sua forma agressiva de guiar.

"Honestamente, eu não me importo muito com o que ele diz sobre mim. Lorenzo me atacou sem motivo em Estoril", declarou Simoncelli. "Estou um pouco decepcionado com Pedrosa. Depois de LeMans, enviei mensagem para ele, mas não tive resposta, e então ele deu declarações que eu não esperava. Acho que um garoto de sua idade (25) não deve usar palavras que outros colocam em sua boca", comentou.

Após LeMans, os comissários da MotoGP pediram que o italiano fosse mais cuidadoso. Ele vem sendo pressionado também pela sua própria equipe, pois não consegue bons resultados nas corridas: pontuou apenas quatro vezes em sete etapas e está em 10º lugar no campeonato.

Leia tudo sobre: MotoGPMarco SimoncelliJorge LorenzoDani Pedrosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG