Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pedrosa anuncia que não vai disputar GP da Inglaterra

No GP da França, o piloto da Honda se envolveu em um acidente com Marco Simoncelli e quebrou a clavícula

Gazeta |

O espanhol Dani Pedrosa vai perder mais uma etapa do Mundial de MotoGP. Fora da prova da Catalunha, no último final de semana, ele também não vai correr em Silverstone, na Inglaterra, pois não está recuperado de uma lesão no ombro direito. No GP da França, em Le Mans, o piloto da Honda se envolveu em um acidente com Marco Simoncelli e quebrou a clavícula.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ele colocou uma placa e parafusos menores que os comuns no local, para reduzir a chance de danos vasculares, problema que Pedrosa enfrentou em outubro do ano passado, quando machucou o ombro esquerdo. No entanto, essa medida prolonga o tempo de recuperação.

"Eu preciso ser lógico e não seguir apenas o que meu coração diz, ou meu desejo de voltar. Quero voltar o mais rápido possível, mas farei isso quando tiver a habilidade de brigar pela vitória. Preciso me sentir 100% em forma antes de subir na moto. Não quero apenas dar voltas", explicou.

"Eu já corri várias vezes com dor e a experiência me diz que eu ainda não estou pronto para competir. Não quero correr outros riscos, mas continuar meu processo de recuperação. Eu fiz de tudo para estar pronto para Silverstone, mas decidi não participar", completou.

Sem pontuar nas últimas duas corridas, Pedrosa é quarto colocado na classificação com 61 pontos. O líder é Jorge Lorenzo, da Yamaha, com 98.

Leia tudo sobre: MotoGPHondaDani Pedrosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG