Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

MotoGP faz homenagens para Simoncelli em Valência

Última etapa da temporada terá minuto de caos, mural de mensagens e moto do piloto italiano

AE |

selo

AFP
Como homenagem, moto de Marco Simoncelli está exposta no circuito de Valência, última etapa da temporada da MotoGP
A MotoGP está organizando diversas homenagens para o italiano Marco Simoncelli na última etapa da temporada, cujos treinos começam nesta sexta-feira (4), em Valência, na Espanha. O jovem piloto morreu durante um acidente na corrida da Malásia, no dia 23 de outubro.

Veja também: Organização de Valência faz reuniões para preparar minuto de caos 

Um dos principais nomes da MotoGP, Simoncelli tinha 24 anos e um título da categoria 250cc no currículo. Ele morreu após cair na pista do circuito de Sepang e ser atingido pelas motos do norte-americano Colin Edwards e do italiano Valentino Rossi logo na primeira volta da etapa malaia.

A equipe de Simoncelli, Honda Gresini, chegou a cogitar a possibilidade de não disputar a etapa de Valência, mas resolveu correr como forma de homenagear o italiano. Entre outras coisas, a moto número 58 com a qual ele competia foi levada ao circuito espanhol e ficará montada nos boxes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A organização da MotoGP também instalou um gigantesco mural, de 16 metros de comprimento, para que os fãs possam deixar mensagens e manifestar carinho pelo jovem astro italiano. E todos os pilotos da categoria irão para a pista com as suas motos, antes da corrida de domingo, para uma última homenagem: será realizado "1 minuto de caos", como pediu o próprio pai de Simoncelli.

Leia tudo sobre: MotoGPMarco SimoncelliValentino RossiValênciaSepang

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG