Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Milhares fazem homenagens finais a Simoncelli na Itália

Enterro do piloto aconteceu nesta quinta-feira em Coriano, sua cidade natal

AE |

selo

Milhares de pessoas tomaram conta das ruas de Coriano, terra natal de Marco Simoncelli, para prestar as últimas homenagens ao piloto italiano morto no último domingo (23), durante a etapa da Malásia do Mundial de MotoGP. Depois de um longo velório que contou com a presença de centenas de pessoas entre o final da noite de quarta-feira (26) e o início da madrugada desta quinta (27), no Teatro Municipal da cidade italiana, o carro fúnebre com o piloto chegou às 15 horas locais na Igreja de Santa Maria Assunta, escolhida para abrigar o último adeus público ao esportista antes da realização do enterro.

Veja também: Fãs se despedem de Simoncelli em velório na Itália

Ao lado do caixão do piloto, dentro da igreja, os presentes puderam ver de perto também uma moto da Gilera, com a qual Simoncelli foi campeão do Mundial de 250cc em 2008, e uma Honda RS212V, com a qual ele correu na MotoGP.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sete vezes campeão mundial, Valentino Rossi estava escalado para prestar uma homenagem ao amigo e agora ex-companheiro de MotoGP. O funeral, transmitido ao vivo pela TV italiana, também contou com a presença de outros pilotos ilustres da motovelocidade, como Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Sete Gibernau.

Na noite anterior ao funeral, o Teatro Municipal de Coriano, escolhido para acolher o velório do piloto, precisou ficar aberto até a madrugada para atender as centenas de fãs que foram ao local. Inicialmente, a programação previa o seu fechamento ao público para as 22 horas locais desta quarta, mas precisou ficar com as portas abertas até as 2h30 para atender ao grande número de pessoas que queriam ver Simoncelli pela última vez. E, na manhã desta quinta, o teatro foi reaberto para que outras pessoas pudessem prestar mais homenagens ao piloto.

Além do público em geral, personalidades do esporte foram até o velório em sinal de luto pela morte de Simoncelli. Entre eles estavam o ex-jogador de basquete Walter Magnifico e Marco Melandri, companheiro do piloto italiano na Honda no Mundial de 2010 da MotoGP.

AP
Parentes de Marco Simoncelli, Paolo, pai, e Martina, irmã, prestam homenagens ao piloto

Leia tudo sobre: Marco SimoncelliMotoGPGreisini Honda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG