Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Médico diz que Simoncelli foi atendido de maneira inadequada

Vídeo mostra funcionários do Circuito de Sepang derrubando o piloto italiano da maca

Gazeta |

O atendimento a Marco Simoncelli, piloto que morreu em um acidente na etapa de Sepang da MotoGP, no último fim de semana, tem sido bastante criticado pela imprensa italiana.

Veja também: Corpo do piloto Marco Simoncelli chega à Itália

Em carta aberta ao jornal italiano La Repubblica, o perito em emergência médica Fabio Venturi criticou duramente a equipe de resgate da pista malaia, que chegou a deixar o piloto cair da maca durante o socorro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"(Simoncelli) foi transportado de maneira inadequada", escreveu o médico, que classificou o atendimento como descuidado e perigoso. "O médico deve avaliar a condição do piloto e, se necessário, transportá-lo com o máximo de cuidado, sempre protegendo a coluna e imobilizando o pescoço", completou.

"Pessoalmente, nem um saco de batatas seria transportado assim", completou. Simoncelli foi atropelado pelas motos de Collin Edwards e Valentino Rossi na etapa malaia. Logo depois, seu corpo ficou estirado na pista, sem reação. Com a demora da ambulância, o italiano foi transportado de maca para fora do asfalto e, no hospital, foi declarado morto após tentativas de reanimação.

Veja o vídeo que mostra Simoncelli sendo derrubado:

Leia tudo sobre: Marco SimoncelliMotoGPGreisini Honda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG