Espanhol, que largou em quinto, diminuiu a diferença em relação a Stoner no campeonato

O espanhol Jorge Lorenzo deu um passo importante para retomar a luta pelo bicampeonato na manhã deste domingo (3). No Grande Prêmio da Itália, o piloto da Yamaha conquistou sua segunda vitória na temporada, seguido pelo italiano Andrea Dovizioso e pelo australiano Casey Stoner, ambos da Honda.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com oito etapas do campeonato já disputadas, Stoner totaliza 152 pontos e lidera a disputa. Lorenzo vem na segunda colocação com 133, e Dovizioso completa o grupo dos três primeiros com 119. A próxima corrida será realizada em Sachsering, no dia 17 de julho.

Lorenzo começou a construir a vitória logo na largada, já que saltou da quinta para a segunda colocação nos primeiros metros da corrida. Enquanto Stoner conseguiu manter a liderança, Dovizioso também fez um bom começo e pulou do quarto para o terceiro posto.

Soberano na liderança, o australiano acelerou e chegou a abrir vantagem em relação a Lorenzo, que era ameaçado por Dovizioso. Na sétima volta, o italiano conseguiu a ultrapassagem. Depois de uma tentativa frustrada, o piloto espanhol retomou sua posição.

Enquanto brigavam pelo segundo lugar, Dovizioso e Lorenzo se aproximavam rapidamente de Stoner. A seis voltas do final da corrida, o espanhol da Yamaha ultrapassou o australiano e assumiu a ponta, lugar em que permaneceu até o final da disputa.

Na última volta, Dovizioso ainda conseguiu a ultrapassagem em cima de Stoner para alegria da torcida local em Mugello. Após uma batalha acirrada, o norte-americano Ben Spies, companheiro de Lorenzo na Yamaha, superou Marco Simoncelli, da Gresini Honda, para terminar na quarta posição.

Após passar por uma cirurgia no ombro, o espanhol Dani Pedrosa voltou a competir no Grande Prêmio da Itália e cruzou a linha de chegada na oitava colocação com sua Honda. Já Valentino Rossi, heptacampeão mundial da Ducati, largou apenas no 12º posto e, após uma prova de recuperação, terminou em sexto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.