Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lorenzo ultrapassa Stoner e vence GP de San Marino

Australiano terminou a prova na terceira colocação. Pedrosa completou o pódio

Gazeta |

O Grande Prêmio de San Marino de MotoGP trouxe um possível início de reação do espanhol Jorge Lorenzo. Atual campeão mundial, o piloto da Yamaha ultrapassou o líder da temporada 2011, Casey Stoner, e só administrou a vantagem para vencer e diminuir a diferença na tabela do campeonato deste ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Stoner conseguiu a pole position, mas aparentemente teve problemas com sua moto e não conseguiu repetir a velocidade obtida no classificatório. Resultado disso foi a forte aproximação de Lorenzo já no começo da prova. Sem conseguir defender a posição, o piloto da Honda foi rapidamente ultrapassado pelo rival.

Se Lorenzo deslanchou na ponta e liderou com sobras, Stoner ainda teve que se preocupar com o companheiro de equipe, Dani Pedrosa. Bastante lento, ele viu o espanhol ultrapassá-lo, sem poder fazer muito para recuperar a posição, e ainda ficou a mais de 4s de distância do piloto número 26, terminando apenas na terceira colocação.

A disputa pelo quarto lugar esquentou o fim de prova. Nas duas últimas voltas, Marco Simoncelli brigou diretamente com Andrea Dovizioso - com quem disputa também a renovação de contrato com a Honda -, ambos observados de perto por Ben Spies.

O piloto da Gresini Honda mantinha bem a posição, mas começou a perder rendimento até que, em um momento de desatenção, foi ultrapassado por Dovizioso por fora em uma curva. Rapidamente, ele acelerou e retomou o quarto lugar. Alguns metros à frente, o piloto da Honda voltou a ultrapassar e ser ultrapassado por Simoncelli, até que, em dado momento da briga, Spies - que só observava a disputa à sua frente - resolveu atacar e ultrapassou os dois.

No entanto, logo na curva seguinte, o segundo piloto da Honda foi ultrapassado por Simoncelli e Dovizioso - que já havia perdido a quarta posição novamente. Nos metros finais, Marco viu a forte aproximação de Dovizioso, mas conseguiu cruzar a linha de chegada apenas 0s037 à frente do adversário, com Spies em sexto. Valentino Rossi melhorou um pouco seu classificatório e terminou em sétimo.

Veja a classificação do Grande Prêmio de San Marino:

1 - Jorge Lorenzo (ESP) - Yamaha - 44min11s877
2 - Dani Pedrosa (ESP) - Honda - a 7s299
3 - Casey Stoner (AUS) - Honda - a 11s967
4 - Marco Simoncelli (ITA) - Gresini Honda - a 17s353
5 - Andrea Dovizioso (ITA) - Honda - a 17s390
6 - Ben Spies (EUA) - Yamaha - a 18s092
7 - Valentino Rossi (ITA) - Ducati - a 23s703
8 - Alvaro Bautista (ESP) - Suzuki - a 30s678
9 - Hector Barbera (ESP) - Aspar Ducati - a 37s502
10 - Cal Crutchlow (GBR) - Tech 3 Yamaha - a 37s720
11 - Hiroshi Aoyama (JAP) - Gresini Honda - a 39s548
12 - Karel Abraham (TCH) - Cardion Ducati - a 40s506
13 - Colin Edwards (EUA) - Tech 3 Yamaha - a 53s349
14 - Randy de Puniet (FRA) - Pramac Ducati - a 1min02s366
15 - Toni Elias (ESP) - LCR Honda - a 1min20s156
16 - Loris Capirossi (ITA) - Pramac Ducati - Não completou
17 - Nicky Hayden (EUA) - Ducati - Não completou

Leia tudo sobre: Jorge LorenzoYamahaMotoGP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG