Pilotos de todas as categorias da MotoGP relembraram o italiano neste domingo

Pilotos de todas as categorias da MotoGP prestaram homenagens a Marco Simoncelli neste domingo
AP
Pilotos de todas as categorias da MotoGP prestaram homenagens a Marco Simoncelli neste domingo
Vítima de um acidente fatal no Grande Prêmio da Malásia, disputado no último dia 23 de outubro, o italiano Marco Simoncelli foi homenageado antes da etapa de Valência da MotoGP , neste domingo (6). O norte-americano Kevin Schwantz, ídolo do piloto falecido, comandou a cerimônia.

Leia também: Circuito da MotoGP passará a se chamar Marco Simoncelli

Campeão do mundo das 500cc em 1993 e amigo pessoal de Simoncelli, Schwantz pilotou a Honda do italiano pela última vez no Circuito Ricardo Tormo. O ex-competidor dos Estados Unidos liderou todos os demais pilotos das três categorias da MotoGP em uma volta de homenagem.

Depois de passar pelo traçado, o grupo se posicionou na reta ao lado de representantes de diferentes segmentos da MotoGP, como a Federação Internacional de Motociclismo, a Associação de Equipes e a organização do campeonato, além de familiares de Simoncelli.

Siga o iG Automobilismo no Twitter


O ato em memória do italiano terminou com queima de fogos e prolongados aplausos de todos os presentes. Simoncelli sofreu um acidente fatal na segunda volta da etapa da Malásia . Ele perdeu o controle de sua moto em uma curva, caiu e foi atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi, que não tiveram como evitar as colisões.

Pilotos deram voltas no circuito de Valência para homenagear Simoncelli
AP
Pilotos deram voltas no circuito de Valência para homenagear Simoncelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.