Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ídolo de Simoncelli comanda homenagem ao italiano em Valência

Pilotos de todas as categorias da MotoGP relembraram o italiano neste domingo

Gazeta |

AP
Pilotos de todas as categorias da MotoGP prestaram homenagens a Marco Simoncelli neste domingo
Vítima de um acidente fatal no Grande Prêmio da Malásia, disputado no último dia 23 de outubro, o italiano Marco Simoncelli foi homenageado antes da etapa de Valência da MotoGP, neste domingo (6). O norte-americano Kevin Schwantz, ídolo do piloto falecido, comandou a cerimônia.

Leia também: Circuito da MotoGP passará a se chamar Marco Simoncelli

Campeão do mundo das 500cc em 1993 e amigo pessoal de Simoncelli, Schwantz pilotou a Honda do italiano pela última vez no Circuito Ricardo Tormo. O ex-competidor dos Estados Unidos liderou todos os demais pilotos das três categorias da MotoGP em uma volta de homenagem.

Depois de passar pelo traçado, o grupo se posicionou na reta ao lado de representantes de diferentes segmentos da MotoGP, como a Federação Internacional de Motociclismo, a Associação de Equipes e a organização do campeonato, além de familiares de Simoncelli.

Siga o iG Automobilismo no Twitter


O ato em memória do italiano terminou com queima de fogos e prolongados aplausos de todos os presentes. Simoncelli sofreu um acidente fatal na segunda volta da etapa da Malásia. Ele perdeu o controle de sua moto em uma curva, caiu e foi atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi, que não tiveram como evitar as colisões.

AP
Pilotos deram voltas no circuito de Valência para homenagear Simoncelli

Leia tudo sobre: marco SimoncellihomenagemitalianomotogpKevin Schwantz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG