Últimas homenagens ao piloto acontecem em Coriano, sua cidade natal

selo

A chuva que atingiu a cidade de Coriano, na Itália, nesta quarta-feira (26), não impediu que milhares de fãs prestassem suas últimas homenagens ao piloto Marco Simoncelli , que morreu no último domingo após sofrer um grave acidente na etapa da Malásia da MotoGP , no circuito de Sepang. O funeral está previsto para esta quinta-feira e será uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.

Veja também: Pilotos prestam homenagens a Marco Simoncelli no Twitter

Os fãs fizeram longas filas no teatro municipal de Coriano, cidade em que nasceu o piloto, onde foi realizado um velório público. O italiano morreu por conta dos ferimentos sofridos na cabeça, peito e pescoço depois que ele perdeu o controle da sua moto e foi atingido pelo norte-americano Colin Edwards e pelo também italiano Valentino Rossi durante a prova malaia.

Atrás do corpo de Simoncelli foram colocadas duas motos - aquela que ele utilizou na conquista do título do campeonato das 250 cilindradas em 2008 e a que ele usou na atual temporada da MotoGP. O italiano era considerado um piloto em ascensão no motociclismo e tinha uma legião de torcedores na Itália.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O japonês Hiroshi Aoyama, companheiro de equipe de Simoncelli na equipe Gresini Honda, lamentou a morte do italiano em texto publicado no seu blog pessoal. "Não encontro palavras para descrever esta trágica perda. Sei que todos esperavam muito dele desde que começou a apresentar tão bons resultados. Ele é amado por muitas pessoas e sei porquê", escreveu.
null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.