Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Em Mugello, Stoner bate Spies e consegue quinta pole da temporada

Australiano alcançou na Itália sua 27ª pole na carreira, e vai largar ao lado do americano

Warm Up |

O tempo de pista seca foi bem pequeno, mas Casey Stoner soube aproveitá-lo. Neste sábado (2), entre a chuva que caiu na classificação das 125cc e a que voltou na definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, houve menos de meia hora de estiagem. No melhor momento da pista, que secava devagar, o australiano da Honda marcou 1min48s034 e assegurou sua quinta pole na temporada. A corrida será disputada no domingo (3), às 9h (de Brasília).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Stoner é o quinto piloto com mais poles na história da MotoGP, 27, empatado com Freddie Spencer, campeão das 500cc em 1983 e 1985. À frente de Casey, estão Kevin Schwantz, vencedor da temporada 1993 e pole por 29 vezes, e os dois mitos Valentino Rossi, com 49, e Michael Doohan, que tem 58.

A segunda posição no grid de largada ficou com Ben Spies, vencedor da última etapa do campeonato, em Assen, na semana passada. O terceiro posto é de Marco Simoncelli, apenas 0s006 atrás de Spies.

Andrea Dovizioso garantiu a quarta posição no grid, superando o atual campeão Jorge Lorenzo. O sexto colocado é Colin Edwards, seguido por Cal Crutchlow.

Dani Pedrosa, ainda em recuperação da lesão na clavícula, terminou em oitavo e vai largar à frente de Nicky Hayden e Hector Barberá, que completaram o grupo dos dez primeiros. Aliás, Barberá e Karel Abraham, 11º no grid, foram dois dos poucos a testar a pista molhada, talvez se acostumando com as condições que podem ser enfrentadas neste domingo.

Leia tudo sobre: MotoGPCasey StonerBen Spies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG