Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Corpo de Simoncelli chegará à Itália nesta terça-feira

Piloto italiano morreu no domingo após acidente no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP

Gazeta |

O corpo do piloto Marco Simoncelli, morto no domingo (23) durante uma prova da MotoGP, desembarcará na Itália na manhã desta terça-feira (25). Uma necropsia foi realizada durante esta segunda-feira (24), mas os resultados do exame ainda não foram divulgados.

Veja também: Marco Simoncelli foi a 25ª vítima de acidentes fatais na MotoGP

A embaixada italiana trabalhou rapidamente para que o corpo de Simoncelli passasse pela necropsia o quanto antes. A Dorna, empresa de Carmo Ezpeleta (detentor dos direitos da MotoGP), auxiliou a família do piloto nas questões burocráticas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Simoncelli sofreu o acidente ainda na segunda volta do Grande Prêmio da Malásia. Depois de passar sobre a zebra em uma curva, ele perdeu o controle da moto e sofreu uma queda, deslizando de um lado para o outro da pista. No chão, ele foi atingido em cheio pelo norte-americano Colin Edwards e pelo amigo e compatriota Valentino Rossi, ficando imóvel e de bruços, em imagem bastante forte.

Os médicos atenderam Marco rapidamente, mas ele já estava desacordado. Depois de levado para o Centro Médico do circuito de Sepang, os a equipe médica ainda drenou parte do sangue existente no tórax e, por 45 minutos, tentou reanimá-lo. Às 16h56 (horário local - 6h56 de Brasília) ele foi declarado morto.

O piloto da equipe Gresini havia acabado de renovar o contrato com a Honda - quem fornece motores para o time italiano. Na atual temporada, sua segudna na MotoGP, ele conquistou as primeiras poles da carreira e foi ao pódio por duas vezes, tendo como melhor resultado da carreira um segundo lugar obtido no GP da Austrália.

Leia tudo sobre: Marco SimoncelliMotoGPGreisini Honda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG