Italiano morreu neste domingo durante o GP da Malásia, penúltima etapa da temporada

Neste domingo (23), o italiano Marco Simoncelli morreu após sofrer acidente no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP . Campeão mundial por antecipação, Casey Stoner lamentou a morte de seu companheiro.

Veja também: Simoncelli é a 25ª vítima de acidentes fatais na MotoGP

“Quando coisas como essas acontecem, nos lembramos de o quanto a vida é preciosa. Estou chocado e triste por perder Marco”, disse o australiano, que corre pela Honda.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Vice-líder do campeonato, o espanhol Jorge Lorenzo, por meio de seu Twitter pessoal, manifestou tristeza pela morte de Simoncelli.

“Não sei o que dizer de um dia assim. Eu só sei que sinto sua falta. Descanse em paz, Marco”, postou Lorenzo, piloto da Yamaha.

Companheiro de Stoner na Honda, Dani Pedrosa se envolveu em uma das principais polêmicas de Simoncelli na temporada. No GP da França , o espanhol fraturou a clavícula após acidente com o italiano e, por isso, perdeu três corridas.

“Percebi o quanto as coisas eram graves quando vi o pai de Simoncelli e o abracei. Às vezes, você esquece o quanto esse esporte é perigoso. Claro que nós fazemos o que amamos, mas em dias como esse nada mais importa”, declarou Pedrosa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.