Piloto superou Marco Simoncelli nos minutos finais e sai na frente na Grã-Bretanha. Jorge Lorenzo foi o terceiro

A disputa protagonizada durante todo o final de semana da MotoGP no Reino Unido teve o final esperado. O australiano Casey Stoner sofreu, mas conseguiu cravar a volta mais rápida no treino classificatório para a etapa britânica da categoria, e largará na pole position ao ficar mais uma vez à frente do italiano Marco Simoncelli. O Grande Prêmio da Grã-Bretanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília).

Siga o iG Automobilismo

O piloto da Gresini se manteve na frente até os dez minutos finais, quando Stoner conduziu sua Honda na volta mais veloz de todo o final de semana, com 2min02s020, que permaneceu vigente até o final da movimentação.

Simoncelli quase ficou, ainda, sem a terceira colocação. Isso porque ele viu o espanhol Jorge Lorenzo ressurgir das cinzas e entrar na briga particular dos dois, com 2min02s237, deixando o italiano em terceiro. No entanto, o dono da moto 58 conseguiu a segunda melhor volta do dia no fim, com 2min02s208.

Ben Spies ficou na quarta colocação com 2min02s677 - o último a conseguir baixar a casa de 2min03s. Andrea Dovizioso, também da Honda, ficou em quinto com 2min03s212, mais de 1s de diferença para o companheiro de time.

A moto do tcheco Karel Abraham, da Cardion, foi a primeira com motor da fábrica italiana Ducati no grid, na sexta colocação. A segunda foi a de Nicky Hayden, da própria Ducati, na sétima posição. O norte-americano Colin Edwards comprovou a boa forma física e, sem sentir dores no ombro operado, conseguiu a oitava colocação com sua Tech 3 Yamaha.

No circuito britânico, onde nunca havia corrido, o italiano Valentino Rossi não fez valer o status de heptacampeão, e largará apenas do 13º lugar. Toni Elías (LCR Honda), Loris Capirossi (Pramac Racing) e Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha) vêm logo atrás do piloto da Ducati.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.