Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chuva em Valência faz Bautista liderar segundo treino livre

Espanhol foi surpresa na segunda sessão de treinamentos para a última etapa da temporada

Gazeta |

O segundo treino livre da etapa de Valência da MotoGP teve um resultado surpreendente. Com chuva forte e pista muito molhada no começo, a sessão da tarde foi liderada pelo espanhol Álvaro Bautista, piloto da Suzuki e 12° colocado no campeonato. A Honda e a Yamaha ficaram fora do Top 5 no treinamento.

Veja também: Stoner é o mais rápido no primeiro treino da MotoGP em Valência

Se na parte da manhã a pista molhada não incomodou os pilotos, à tarde a precipitação aumentou muito e durante boa parte da sessão os pilotos ficaram nos boxes esperando a melhora do tempo - que até esboçou um sol no final da prática.

O traçado traiçoeiro de Valência causou muitos acidentes. Toni Elías, Ben Spies, Karel Abraham e Hiroshi Aoyama sofreram quedas feias. A colisão de Abraham foi a pior delas, deixando a sua Cardion bastante danificada.

Na briga pela ponta, Bautista conseguiu o melhor tempo, com 1min47s975, sendo o único a baixar a marca de 1min48s. O segundo lugar ficou para outra surpresa: Nicky Hayden, que já havia feito um bom treino durante a manhã com a Ducati. A Pramac de Randy de Puniet terminou em terceiro. Karel Abraham e Cal Crutchlow completaram o grupo dos cinco primeiros.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Andrea Dovizioso, da Honda, foi o primeiro piloto de uma equipe considerada "grande" na classificação do treino da tarde, no sexto lugar. Valentino Rossi levou sua Ducati à sétima colocação, seguido do campeão mundial Casey Stoner e de Dani Pedrosa. O estreante Josh Hayes, da Tech 3 (que substitui Colin Edwards, envolvido no acidente que vitimou Marco Simoncelli), ficou em décimo.

Leia tudo sobre: MotoGPAlvaro BautistaSuzukiCasey Stoner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG