Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chile projeta circuito para ser sede de prova da MotoGP

Pista foi desenhada por Hermann Tilke e ficará próxima a Santiago

Gazeta |

MiGCompFotoLinks_C:undefinedCom o norte-americano Kevin Schwantz como consultor, um novo autódromo será construído no Chile, aproximadamente 130 quilômetros distante da capital Santiago. Mais do que oferecer sua vivência na modalidade, o campeão mundial de 1993 promete contribuir para tentar trazer uma etapa da MotoGP para o país.

Leia também: Testes da MotoGP em Sepang serão abertos ao público

"Vou entregar todo o meu conhecimento para que o traçado do circuito que será construído seja o mais apropriado e cumpra com os requisitos necessários para que, no futuro, possa receber competições de MotoGP", afirmou o ex-motociclista norte-americano a respeito do novo circuito, ainda em fase de planejamento.

A pista será projetada pelo renomado arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por alguns dos novos circuitos da nova geração da Fórmula 1. Batizado de Motorpark, o autódromo será parte de um complexo multifuncional de 180 hectares com pista de kart e motocross, além de quadras de futebol e até uma arena de rodeio.

Christian Epp, representante do escritório de Tilke, falou com empolgação sobre o projeto chileno. "A localização é ideal para instalar esse complexo multifuncional. Tem excelentes acessos, contamos com uma boa superfície de terreno e está afastado dos centros urbanos", declarou. Os responsáveis estão à espera da aprovação do impacto ambiental para seguir com o projeto.

Leia tudo sobre: Kevin SchwantzconsultorChilecircuitoMotoGP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG