Piloto da Honda foi o melhor durante o fim de semana todo em Phillip Island até agora

Mais rápido dos três treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP , o australiano Casey Stoner garantiu na madrugada deste sábado (15) a pole position para a prova deste domingo. O piloto da Honda anotou a melhor volta do treino classificatório em Phillip Island, 1min29s975.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A segunda colocação ficou com o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que fez sua melhor volta em 1min30s448. O italiano Marco Simoncelli foi o terceiro, com 1min30s599. O italiano Valentino Rossi fez apenas o 13º tempo do treino classificatório na Austrália, 2s005 mais lento do que Stoner.

Leia também outras notícias da MotoGP

O australiano é o líder da temporada com 300 pontos conquistados, 40 a mais do que Jorge Lorenzo, e pode garantir o título da temporada já em Phillip Island. Caso o espanhol da Yamaha consiga adiar a definição do Mundial, as emoções ficam para os GPs da Malásia e de Valência, últimas duas provas do ano.

O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP está marcado para as 3h (de Brasília) deste domingo. Às 21h40 de sábado, os pilotos voltam à pista para o warm-up.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.