Italiano sofreu um forte acidente na Holanda e lesinou as costelas e o ombro. Pedrosa retorna após quatro etapas

O italiano Loris Capirossi confirmou que não vai correr o GP da Itália, no próximo domingo. Ele sofreu uma queda no fim da classificação em Assen, machucou as costelas, o ombro e perdeu o GP da Holanda . Por outro lado, o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, volta às pistas após quatro etapas afastado .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Obviamente estou desapontado e bravo. Eu esperava correr, mas uma dupla fratura na nona e na décima costela e um ferimento no ombro me forçaram a levantar a bandeira branca pela primeira vez na minha carreira. Sinto muito pelos meus fãs que estarão em Mugello", lamentou o piloto da Pramac Ducati.

Pelo menos, os fãs de Capirossi poderão ver o retorno de Dani Pedrosa. Após vencer em Estoril, o espanhol se envolveu em um acidente com o italiano Marco Simoncelli em LeMans, na França, e perdeu também as etapas da Catalunha, Inglaterra e Holanda, totalizando seis semanas longe das pistas. 

"Essas semanas foram difíceis, mas eu sabia que precisava me concentrar na recuperação e voltar à moto na melhor forma possível. Estou ansioso para subir na moto para competir e ver qual será meu sentimento", comemorou.

Sem pontuar há quatro corridas, Pedrosa é sexto colocado com 61 pontos, a 75 do líder Casey Stoner. Capirossi tem 22 pontos e ocupa a 16ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.