Tamanho do texto

Mauricio Paludete perdeu o controle na pista molhada e caiu no S do Senna, em Interlagos, na capital paulista; capacete do piloto se rompeu com impacto

Piloto Mauricio Paludete
Arquivo pessoal
Piloto Mauricio Paludete morreu após sofre um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil

O piloto Mauricio Paludete morreu após sofrer um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil 2019 neste domingo (14), em Interlagos, na capital paulista.

De acordo com a nota oficial do evento, o piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na décima posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele piloto perdeu o controle na pista molhada e caiu no S do Senna. Paludete acabou batendo violentamente contra a barreira de pneus, e o choque foi tamanho que seu capacete acabou rompido.

Leia também: Imagens mostram acidente impressionante em prova de rally; veja o vídeo

Mauricio Paludete foi socorrido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Grajaú. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia a íntegra da nota:

"O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento."