Tamanho do texto

Nicky Hayden faleceu no Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, onde estava internado desde a última quarta-feira, quando foi atropelado durante treino

Faleceu nesta segunda-feira o piloto norte-americano Nicky Hayden, campeão da MotoGP na temporada de 2006. Ele foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta  em Misano Adriatico, na cidade de Riccione, localizada na costa leste da Itália, na última quarta-feira, e não resistiu aos ferimentos. Hayden tinha 35 anos e a morte foi confirmada em boletim oficial do Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, onde ele estava internado.

Leia também: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista

Desde o acidente, o quadro de saúde de Nicky Hayden gerou preocupação. Assim que foi hospitalizado soube-se que a situação era grave e ele foi diagnosticado com traumas severos na cabeça e no tórax. Ele então foi transferido para o hospital de Cesena. Por conta da condição clínica, os médicos não puderam realizar uma cirurgia. Ele estava com um “sério politrauma com subsequente dano cerebral grave”.

Campeão da MotoGP em 2006, o norte-americano Nicky Hayden não resistiu aos ferimentos após ser atropelado e morreu
Divulgação/Markus Berger/Red Bull Content Pool
Campeão da MotoGP em 2006, o norte-americano Nicky Hayden não resistiu aos ferimentos após ser atropelado e morreu

“O corpo médico atestou a morte do paciente Nicholas Patrick Hayden, internado na quarta-feira, 17 de maio, em uma unidade de cuidados intensivos do Hospital Bufalini, de Cesena, em consequência das graves lesões múltiplas ocorridas naquela data”, diz o informe do hospital.

Defesa do motorista

Recluso em sua casa desde o dia do acidente, o motorista, um operário de 30 anos, chegou a se defender durante uma entrevista ao jornal "il Resto del Carlino", na semana passada."Eu estava indo para o trabalho, depois ele apareceu de repente e atravessou o cruzamento", contou, de acordo com o diário.

Leia também: Motorista que atropelou campeão da MotoGP diz que piloto apareceu 'de repente'

Carro que atingiu o piloto Nicky Hayden
Reprodução
Carro que atingiu o piloto Nicky Hayden

O homem dirigia um veículo da marca Peugeot e atingiu Hayden, que vinha de bicicleta de uma estrada secundária junto com um grupo de ciclistas, em cheio. O teste do bafômetro deu negativo, e a Polícia não tomou nenhuma providência contra o motorista.

Carreira

Atualmente, Nicky Hayden disputa o campeonato da Superbike pela equipe Red Bull Honda. Na MotoGP, principal categoria do motociclismo, ele correu entre 2003 e 2016 e conquistou três vitórias, 28 pódios e um título mundial, em 2006.