Tamanho do texto

Nicky Hayden foi atingido por um carro enquanto treinava de bicicleta em uma cidade na costa leste da Itália e segue internado em estado grave

O motorista que atropelou o campeão de MotoGP Nicky Hayden, enquanto ele treinava de bicicleta , em Misano Adriatico, na cidade de Riccione, localizada na costa leste da Itália, se defendeu e disse a pessoas próximas que o piloto norte-americano apareceu "de repente".

Leia também: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista

Recluso em sua casa desde o dia do acidente, na última quarta-feira, o motorista , um operário de 30 anos, continua em estado de choque, segundo relato do jornal "il Resto del Carlino"."Eu estava indo para o trabalho, depois ele apareceu de repente e atravessou o cruzamento", contou, de acordo com o diário.

Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta
Divulgação
Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta

O homem dirigia um veículo da marca Peugeot e atingiu Hayden, que vinha de bicicleta de uma estrada secundária junto com um grupo de ciclistas, em cheio. O teste do bafômetro deu negativo, e a Polícia não tomou nenhuma providência contra o motorista.

O último boletim médico do norte-americano diz que seu estado de saúde continua "extremamente grave". O piloto está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Bufalini, em Cesena, com lesões no abdômen e no crânio.

Motorista que dirigia o carro que atingiu o piloto se defendeu
Reprodução
Motorista que dirigia o carro que atingiu o piloto se defendeu

Leia também: Fernando Alonso atropela e mata dois pássaros em teste para Indy 500; assista

Carreira

Atualmente, Hayden disputa o campeonato da Superbike pela equipe Red Bull Honda. Na MotoGP, principal categoria do motociclismo, ele correu entre 2003 e 2016 e conquistou três vitórias, 28 pódios e um título mundial, em 2006. 

A última foto postada por Hayden, justamente antes de treinar com sua bicicleta

Miles W/ the Mayor of Misano @denispazzaglini

Uma publicação compartilhada por Nicky Hayden (@nicky_hayden) em

Leia também: Piloto de 11 anos de idade morre em pista de kart de Fernando Alonso

Outros casos

Atropelamentos de ciclistas são frequentes na Itália, um dos países mais tradicionais nesse esporte. O último caso havia acontecido em 22 de abril, quando Michele Scarponi, campeão do Giro d'Italia em 2011, foi atingido por um caminhão de pequeno porte enquanto treinava para a edição 2017 da prova. Ele morreu na hora e o motorista não foi responsabilizado.