Tamanho do texto

Nicky Hayden, de 35 anos, estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo e se chocou contra o para-brisa

Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta
Divulgação
Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta

O piloto norte-americano de motovelocidade, Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta em Misano Adriatico, na cidade de Riccione, localizada na costa leste da Itália, e está internado em estado grave.

Leia também: Piloto de 11 anos de idade morre em pista de kart de Fernando Alonso

Hayden, de 35 anos, estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo da marca Peugeot, se chocando contra o para-brisa do carro. O campeão foi socorrido imediatamente e levado para o hospital Infermi, na vizinha Rimini.

Bicicleta que Nicky Hayden usava no momento
Reprodução
Bicicleta que Nicky Hayden usava no momento
Carro que atingiu o piloto Nicky Hayden
Reprodução
Carro que atingiu o piloto Nicky Hayden

Com traumas no abdômen e no crânio, o norte-americano será transferido de helicóptero ao hospital Bufalini, em Cesena, um centro de referência para esse tipo de lesão. Perfis do próprio MotoGP, dos pilotos e da Superbike se pronunciaram nas redes sociais após saber do ocorrido.

Leia também: Fernando Alonso atropela e mata dois pássaros em teste para Indy 500; assista

Caso recente

Atropelamentos de ciclistas são episódios frequentes na Itália, um dos países mais tradicionais nesse esporte. O último caso havia acontecido em 22 de abril, quando Michele Scarponi, campeão do Giro d'Italia, uma das maiores competições de ciclismo do mundo, em 2011, foi atingido por um caminhão de pequeno porte enquanto treinava para a edição 2017 da prova. Ele morreu na hora.

Leia também: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista

Carreira

Atualmente, Hayden disputa o campeonato da Superbike pela equipe Red Bull Honda. Na MotoGP, principal categoria do motociclismo, o norte-americano correu entre 2003 e 2016 e conquistou três vitórias, 28 pódios e foi campeão da MotoGP em 2006.