Dani Pedrosa vence última etapa da temporada da MotoGP

Prova em Valência ficou marcada por vários acidentes por conta da pista molhada

iG São Paulo | - Atualizada às

Dani Pedrosa venceu, neste domingo (11), a última etapa da temporada 2012 da MotoGP, realizada em Valência. A corrida foi marcada por várias quedas de pilotos. Dentre elas, a do campeão Jorge Lorenzo .

Leia também:  Dani Pedrosa conquista pole position em Valência

O início da etapa já foi conturbado. Por conta da pista ainda molhada, alguns pilotos optaram por largar com pneus de chuva. Outros, no entanto, já prevendo a melhora da pista durante a corrida, decidiram por compostos para seco. Um deles foi Pedrosa, que, por conta da escolha tardia, teve de largar do pit lane .

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Com isso, Jorge Lorenzo herdou a primeira posição no grid, mas largou mal e perdeu colocação. Pouco depois, porém, o espanhol reassumiu a ponta e só a deixou por conta de uma queda, que o tirou da prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Casey Stoner, que fez em Valência sua última prova na categoria – o australiano anunciou aposentadoria da MotoGP –, terminou na terceira colocação, logo atrás do surpreendente Katsuyuki Nakasuga. Valentino Rossi ficou em 10º em sua última prova pela Ducati – o piloto disputará a temporada 2013 pela Yamaha.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Dani PedrosaJorge LorenzoCasey StonerValentino RossiMotoGP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG