Stoner vence, Pedrosa cai e Lorenzo é campeão da MotoGP na Austrália

Espanhol da Yamaha se aproveita de queda de seu compatriota da Honda e garante o título com uma etapa de antecedência. Próximo da aposentadoria, australiano conquista triunfo

iG São Paulo | - Atualizada às

Jorge Lorenzo é o campeão da temporada 2012 da MotoGP. O espanhol da Yamaha ganhou o título neste domingo (28) após chegar na segunda posição na etapa da Austrália, que foi realizada no circuito de Phillip Island.

Leia também: Pilotos da MotoGP homenageiam Marco Simoncelli

O segundo título de Lorenzo na categoria veio com a queda de Dani Pedrosa, seu único rival na briga pelo campeonato. Depois de largar da segunda posição, Lorenzo caiu para terceiro na segunda volta e viu Pedrosa assumir a liderança, à frente de Casey Stoner, que havia largado na pole.

Porém, ainda no segundo giro, o título ficou mais próximo. Pedrosa caiu e deixou espaço para seu rival completar a prova e sair da Austrália com o título com uma etapa de antecedência. Agora, Lorenzo chegou aos 350 pontos, contra 307 do espanhol da Honda.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A vitória ficou com Stoner, que, correndo em casa, fez a festa dos torcedores em Phillip Island. O piloto da Honda já afirmou que vai se aposentar no fim da temporada e pode ter conquistado a última vitória de sua carreira neste domingo.

O britânico Cal Crutchlow completou o pódio na corrida australiana, à frente de Andrea Dovizioso e Álvaro Bautista. Stefan Bradl foi o sexto colocado, seguido pelo italiano Valentino Rossi. Nicky Hayden, Karel Abraham e Aleix Espargaró completaram os dez primeiros colocados em Phillip Island.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A última etapa da MotoGP em 2012 será realizada daqui duas semanas, em Valência, na Espanha, país dos dois melhores pilotos do campeonato.

AP
Jorge Lorenzo foi campeão após chegar em segundo no GP da Austrália


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: MotoGPPhillip IslandJorge LorenzoCasey StonerDani Pedrosa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG