GP da Austrália pode definir título da temporada da MotoGP para Jorge Lorenzo

Piloto da Yamaha tem 23 pontos de vantagem para o vice-líder, Dani Pedrosa, e garante seu segundo título na categoria com uma vitória

iG São Paulo - Nathalia De Vivo | - Atualizada às

O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP – penúltima etapa da temporada –, que será realizado neste domingo (28), pode definir o campeonato e valer o segundo título mundial ao espanhol Jorge Lorenzo.

Leia também:  Em casa, Casey Stoner conquista a pole da etapa da Austrália da MotoGP

Uma vitória em Phillip Islands garante o bi ao piloto da Yamaha – seu primeiro título aconteceu em 2010. Porém, mesmo que não ganhe, Lorenzo pode ser campeão caso chegue à frente de Dani Pedrosa e amplie sua vantagem em mais três pontos. Atualmente, Lorenzo tem 330 pontos, contra 307 de seu rival.

Caso não consiga sair da Austrália com a taça, ainda assim a chance do espanhol ser campeão em casa, na prova em Valência, no dia 11 de novembro, é muito grande. Se repetir a segunda colocação das últimas três provas, mesmo com Pedrosa em primeiro, Lorenzo chegará à última etapa precisando apenas de um oitavo lugar.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Cenário bastante favorável, principalmente se for levado em conta que, nas 16 provas do ano até aqui, em 15 o espanhol ficou em 1º ou 2º e não pontuou apenas em uma.

Getty Images
Pedrosa (atrás) tenta tirar título de Lorenzo (frente)


Stoner disputa sua última corrida em casa na MotoGP

O GP da Austrália também marca um momento importante na carreira do atual campeão da MotoGP, Casey Stoner. Será a última prova do australiano correndo em casa na categoria, já que ele anunciou que vai se aposentar no fim da temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O fim de semana começou bem para Stoner, que conquistou sua quinta pole position consecutiva em Phillip Islands. O desempenho do piloto em casa é extraordinário: ele tenta agora encerrar sua passagem na MotoGP com a quinta vitória consecutiva na Austrália.

Getty Images
Casey Stoner fez a pole position na Austrália


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Jorge LorenzoDani PedrosaCasey StonerAustrália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG