Piloto da Yamaha tem 23 pontos de vantagem para o vice-líder, Dani Pedrosa, e garante seu segundo título na categoria com uma vitória

O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP – penúltima etapa da temporada –, que será realizado neste domingo (28), pode definir o campeonato e valer o segundo título mundial ao espanhol Jorge Lorenzo.

Leia também:  Em casa, Casey Stoner conquista a pole da etapa da Austrália da MotoGP

Uma vitória em Phillip Islands garante o bi ao piloto da Yamaha – seu primeiro título aconteceu em 2010. Porém, mesmo que não ganhe, Lorenzo pode ser campeão caso chegue à frente de Dani Pedrosa e amplie sua vantagem em mais três pontos. Atualmente, Lorenzo tem 330 pontos, contra 307 de seu rival.

Caso não consiga sair da Austrália com a taça, ainda assim a chance do espanhol ser campeão em casa, na prova em Valência, no dia 11 de novembro, é muito grande. Se repetir a segunda colocação das últimas três provas, mesmo com Pedrosa em primeiro, Lorenzo chegará à última etapa precisando apenas de um oitavo lugar.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Cenário bastante favorável, principalmente se for levado em conta que, nas 16 provas do ano até aqui, em 15 o espanhol ficou em 1º ou 2º e não pontuou apenas em uma.

Pedrosa (atrás) tenta tirar título de Lorenzo (frente)
Getty Images
Pedrosa (atrás) tenta tirar título de Lorenzo (frente)


Stoner disputa sua última corrida em casa na MotoGP

O GP da Austrália também marca um momento importante na carreira do atual campeão da MotoGP, Casey Stoner. Será a última prova do australiano correndo em casa na categoria, já que ele anunciou que vai se aposentar no fim da temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O fim de semana começou bem para Stoner, que conquistou sua quinta pole position consecutiva em Phillip Islands. O desempenho do piloto em casa é extraordinário: ele tenta agora encerrar sua passagem na MotoGP com a quinta vitória consecutiva na Austrália.

Casey Stoner fez a pole position na Austrália
Getty Images
Casey Stoner fez a pole position na Austrália


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.