Em casa, Casey Stoner conquista a pole da etapa da Austrália da MotoGP

Próximo da aposentadoria, australiano vai largar em primeiro pela quinta vez consecutiva em Phillip Island. Líder do campeonato, Lorenzo é o segundo e pode ser campeão no domingo

iG São Paulo |

Casey Stoner parece estar decidido a conquistar a vitória em sua última corrida em casa na MotoGP. Neste sábado (27), o piloto da Honda, que vai se aposentar no fim da temporada, cravou a pole position para a etapa da Austrália, penúltima do campeonato.

Leia também: Dani Pedrosa vence corrida interrompida pela chuva na Malásia

O australiano cravou o tempo de 1min29s623 e assim garantiu sua quinta pole consecutiva no circuito de Phillip Island. Em todas essas últimas provas, Stoner também saiu da Austrália com a vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Mais de meio segundo atrás do australiano, Jorge Lorenzo ficou com a segunda posição. Líder do campeonato, o espanhol da Yamaha tem grandes chances de ser campeão já nesta etapa.

Dani Pedrosa, que está 23 pontos atrás de Loenzo na classificação, vai largar em terceiro e terá de terminar à frente de Lorenzo para evitar que seu rival não saia da Austrália com o título.

Cal Crutchlow vai largar da quarta posição, à frente de Stefan Bradl. Andrea Dovizioso será o sexto, seguido por Álvaro Bautista e Valentino Rossi, além de Randy De Puniet e Nicky Hayden, que completam o Top-10 do grid de largada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A etapa australiana da MotoGP vai acontecer no domingo (28), às 3 horas da manhã, no horário de Brasília.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: MotoGPCasey Stoner

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG