Espanhol da Honda larga na frente de Jorge Lorenzo, seu compatriota da Yamaha, que lidera o campeonato. Valentino Rossi sai em sexto

Em um treino bem movimentado neste sábado (15), o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, cravou o melhor tempo no fim e conquistou a pole position para o GP de San Marino da MotoGP . A marca do piloto quase foi batida por Jorge Lorenzo já com o cronômetro zerado, mas o espanhol da Yamaha perdeu tempo na última parcial e larga em segundo.

Leia também: Ducati confirma Ben Spies em equipe satélite

O resultado é bom para Pedrosa, que venceu as duas últimas provas e busca Lorenzo na liderança do campeonato, já que está a apenas 13 pontos do rival. O terceiro colocado no grid de largada será o britânico Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O italiano Valentino Rossi, da Ducati, vai largar da sexta posição em San Marino, atrás do alemão Stefan Bradl e do espanhol Álvaro Bautista. O australiano Casey Stoner não vai participar desta etapa da MotoGP, já que se recupera de cirurgia no tornozelo após acidente que sofreu na etapa de Indianápolis.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A 13ª etapa do campeonato de 2012 da MotoGP vai acontecer no domingo (16), às 9 horas (de Brasília), no circuito Marco Simoncelli, em San Marino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.