Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Jean Todt pensa em criar campeonato com carros elétricos

Presidente da FIA, porém, vê resistência ao projeto por parte da comunidade automobilística

iG São Paulo |

undefined
Jean Todt pretende criar campeonato com carros elétricos
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, afirmou em entrevista ao jornal Financial Times que está engajado, junto com a Comissão Europeia, na criação de um campeonato com carros elétricos. A ideia é que o torneio possa ser disputado em circuitos importantes da Fórmula 1.

De acordo com Todt, se tudo der certo, a competição poderia entrar em vigor já em 2013. “Queremos criar novas categorias com novos tipos de energia o mais rápido que pudermos”, afirmou. O dirigente admitiu também frustração com a dificuldade de implantar novas tecnologias no meio do automobilismo.

“A comunidade automobilística tem interesse apenas em aperfeiçoar o desempenho dos carros, porque eles querem é vencer”, disse. Todt acrescentou ainda que as montadoras demonstram desejo na implantação dessas novas tecnologias, mas que entende quem pensa diferente, já que isso custaria muito dinheiro e não traria melhores performances aos carros.

Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia, disse que a iniciativa de criar este tipo de campeonato deve estimular os consumidores interessados em veículos elétricos.
 

Leia tudo sobre: todtfiacarros elétricos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG