Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Harvick repete ataque no fim da prova e vence em Martinsville

Kevin Harvick venceu pela segunda vez seguida na Nascar ao assumir a liderança no final após aparecer no pelotão intermediario

Warm Up |

Pareceu um replay da etapa da Califórnia na última semana: Kevin Harvick escapou do pelotão intermediário nas voltas finais, ultrapassou os líderes um a um e conquistou neste domingo (3) a vitória na etapa de Martinsville da Nascar. Este foi o segundo triunfo seguido do piloto e a 16ª conquista da carreira.

Getty Images
Em Martinsville, Kevin Harvick venceu pela segunda semana seguida na Nascar
Dale Earnhardt Jr terminou em segundo depois de ter sido ultrapassado por Harvick faltando duas voltas para o final. O terceiro foi Kyle Busch, seguido por Juan Pablo Montoya e Jeff Gordon. O grupo dos dez primeiros ainda teve Matt Kenseth, Jamie McMurray, David Ragan, Clint Bowyer e Mark Martin. A corrida teve um recorde de 31 mudanças de liderança entre 12 pilotos e a bandeira amarela foi acionada 11 vezes, durando 71 voltas.

A prova começou com o pole-position Jamie McMurray mantendo a primeira colocação. Enquanto Kenseth perdia duas voltas indo aos boxes, McMurray manteve a primeira colocação até o giro 31, quando foi superado por Kasey Kahne. Nas passagens seguintes, tanto Ryan Newman quanto Denny Hamlin assumiram a ponta, com o piloto da Toyota, que venceu os últimos três eventos em Martinsville, permanecendo no comando da prova.

Como o desgaste dos pneus acima do previsto era uma preocupação das equipes, todos os pilotos entraram nos boxes para realizar a troca. Jimmie Johnson foi o mais rápido e saiu na liderança.O pentacampeão se manteve na frente por 17 voltas até ser superado por Kyle Busch, no entanto, a batida de Dave Blaney e os problemas de pneus generalizados obrigaram todos a voltarem aos pits. Mais uma vez, o mais rápido na parada foi Jimmie Johnson, retornando na liderança.

Com a bandeira verde, bastou Denny Hamlin conseguir superar o carro número 48 para que o safety-car fosse novamente acionado. Dessa vez, a causa foi o acidente entre Michael McDowell e Marcos Ambrose. Hamlin relargou na liderança, mas logo foi ultrapassado por Clint Bowyer. O piloto de Richard Childress se manteve na frente até o momento em que Dave Blaney encontrou o muro.

No recomeço, Bowyer seguiu na primeira colocação, mas precisou duelar com Jeff Gordon para se manter na frente. O duelo acabou permitindo que Hamlin se aproximasse do grupo e pulasse para o comando da prova. Só que o piloto acabou entregando a primeira posição para o companheiro Kyle Busch depois de um ciclo de paradas em bandeira verde.

Com 35 voltas para o fim, todos os pilotos foram aos boxes e Kyle Busch permaneceu em primeiro, seguido por Jimmie Johnson e Harvick. Curiosamente esses foram os três primeiros colocados da última etapa, na Califórnia. Apesar disso, o pentacampeão foi obrigado a deixar a disputa ao ser penalizado por estar rápido demais nos boxes.

A exemplo do que aconteceu em Auto Club, Harvick teve trabalho para se livrar da metade do pelotão antes de poder brigar pela vitória. O californiano primeiro ultrapassou Matt Kenseth, depois mergulhou para passar Juan Pablo Montoya. Enquanto isso, Dale Earnhardt Jr, para o delírio dos fãs, assumiu a liderança.

Harvick perdeu tempo para superar Kyle Busch, mas conseguiu colar em Dale Jr nas voltas finais. Faltando apenas quatro giros, o piloto do carro número 29 conseguiu a ultrapassagem, mas levou o troco em seguida. Kevin então tentou mais uma investida e assumiu a liderança da corrida metros antes de receber a bandeira branca.

Harvick então deu o último giro antes de cruzar a linha de chegada em primeiro e quebrar um tabu de 16 anos sem vitória da equipe de Richard Childress em Martinsville. Curiosamente, o último vencedor pelo time havia sido Dale Earnhardt, pai do piloto que terminou em segundo.

Com o resultado da prova, Kyle Busch é o novo líder, com 219 pontos, seguido de perto por Carl Edwards, com 214. Johnson aparece em terceiro, com 207, enquanto Kurt Busch é o quarto, com 205, e Kevin Harvick subiu para quinto, com 204. A próxima etapa da Nascar é no próximo sábado (9) no Texas.

Leia tudo sobre: Kevin HarvickNascar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG