Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rali em Ribeirão Preto tem pilotos renomados e belas imagens

Evento realizado no fim de semana contou com a presença de nomes como Ingo Hoffmann e José Hélio. Veja fotos

Bruno Gecys, iG São Paulo* |

Muito sol, poeira para todos os lados, um canavial interminável e muita velocidade. Este foi o cenário da prova de abertura da Mitsubishi Cup, realizada em Ribeirão Preto no último sábado (31). Com o conjunto de todos esses fatores, imagens impressionantes puderam ser registradas durante as provas.

Leia também: Repórter dá volta com carro da Stock Car em Interlagos. Assista

O percurso exigia muita habilidade dos pilotos e navegadores. Além do forte calor, a cana alta diminuía o campo de visão dos pilotos. A trilha também contava com pontos de cascalho, travessia de ponte e desvios entre grandes árvores. Ao todo, o percurso total de competição foi de 29 quilômetros em cada bateria. Foram três sessões para cada dupla durante o dia inteiro.

Além do belo cenário, a temporada conta com a presença de renomados pilotos, como Ingo Hoffmann, campeão da Stock Car por 12 vezes, e José Hélio, que neste ano inicia a troca das motos pelos carros. Sobre duas rodas, o piloto já disputou o Rali Dakar e venceu cinco edições do Rali dos Sertões.

Deixe seu recado e comente a nota com outros leitores

Apesar da experiência, eles não tiveram vida fácil no traçado. Para Ingo Hoffmann, a estreia foi mais difícil do que o esperado. “Corro de rali desde 2002, mas hoje senti a falta de ritmo. Não treinei antes, entrei no carro já na hora de correr e a cana alta dificulta bastante. Apesar disso, a prova foi muito boa”.

José Hélio também teve que suar em seu primeiro dia. “É um tipo de prova que ainda não estou acostumado. É muito rápido, conta muito a função do navegador, mas foi ótimo”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A competição é dividida em seis categorias, e 69 carros foram à trilha para a etapa de estreia do rali de velocidade. Na divisão principal, quem ficou com a primeira colocação entre as três baterias foi a dupla formada pelo piloto Cristian Baumgart e o navegador Alberto Andreotti.

A segunda das sete etapas da competição acontece no dia 21 de abril, em Paulínia. Além de São Paulo, os estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais também estão no calendário das atividades, que vão até outubro.

*A viagem foi feita a convite da organização do evento

Leia tudo sobre: RaliMitsubishi CupRibeirão PretoIngo HoffmannJosé Hélio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG