Chuva e neve suspendem percurso da cidade argentina de Fiambalá a Copiapó, no Chile

Na manhã desta sexta-feira (6), a empresa responsável pela organização do Rali Dakar 2012 anunciou que a sexta etapa da prova foi cancelada devido ao mau tempo na região da Cordilheira dos Andes. A etapa iria de Fiambalá, na Argentina, a Copiapó, no Chile, passando por Paso de San Francisco - região na fronteira que foi castigada pela neve e fortes chuvas.

Leia também: Confira como foi a quinta etapa do Rali Dakar

"Seria a sétima vez que o Dakar passaria pela Cordilheira dos Andes, mas visto as condições difíceis, somadas à degradação do percurso por causa da chuva e da neve, para garantir a segurança dos competidores e seguidores do rali, os organizadores decidiram que todos os veículos seguirão em comboio", diz um comunicado oficial no site do Dakar.

Embora o novo percurso, realizado em comboio, ainda não tenha sido confirmado pela organização, supõe-se que a caravana seguirá para Copiapó por meio de um trajeto mais longo, porém mais seguro. A sétima etapa marcada para este sábado será realizada normalmente e o descanso previsto para domingo segue nos planos dos organizadores.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Rali Dakar teve início no último domingo (1) e completaria hoje seu percurso dentro da Argentina. Os competidores ainda terão que passar por Chile e Peru para chegarem ao ponto final, na cidade de Lima, no dia 15 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.