Piloto francês foi o mais rápido no trecho entre San Luis e San Rafael; espanhol lidera entre as motos

Peterhansel em ação no Dakar 2014
Jean-Paul Pelissier/Reuters
Peterhansel em ação no Dakar 2014

Em busca de seu 12º título no Rali Dakar, o piloto francês Stephane Peterhansel, que compete ao lado do navegador Jean-Paul Cottret, venceu a segunda etapa da mais tradicional competição off road do mundo, nesta segunda-feira. A dupla da Mini completou o percurso entre San Luis e San Rafael, na Argentina (799 quilômetros, sendo 433 de trecho cronometrado), em 3h52min05s.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, a parceria francesa assumiu a liderança na classificação geral entre os carros, com 6h17min02s, 28 segundos a mais do que Carlos Sainz/Timo Gottschalk. Décima colocada na etapa desta segunda, a dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin subiu para oitavo, enquanto Guilherme Spinelli/Youssef Haddad ocupa o 17º posto.

Entre as motos, uma surpresa. O britânico Sam Sunderland venceu a etapa com o tempo de 3h42min10s. A liderança geral, no entanto, segue com o espanhol Joan Barrada, 2min03s à frente do chileno Chaleco López. Os brasileiros Jean Azevedo e Dário Júlio ocupam os 23º e 27º lugares, respectivamente. 

A terceira etapa do Dakar 2014 será nesta terça, entre San Rafael e San Juan, na Argentina, com percurso total de 665 quilômetros para motos e quadriciclos e 596 para caminhões e carros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.