Dupla portuguesa Carlos Sousa/Miguel Ramalho e espanhol Joan Barreda vencem a primeira etapa da prova

Roteiro Dakar 2014
Divulgação
Roteiro Dakar 2014

Pelo menos em seu primeiro dia, o Rali Dakar 2014 não foi de domínio dos principais candidatos ao título. Azarões venceram a primeira etapa da principal competição off road do mundo, que começou neste domingo, com percurso total de 809 quilômetros, sendo 180 de especial (trecho cronometrado), entre Rosario e San Luís, em território argentino.

Comente esta notícia com outros torcedores

O espanhol Joan Barreda, da Honda, venceu a etapa entre as motos, com o tempo de 2h25min31s, 37s à frente do compatriota Marc Coma (KTM). Atual bicampeão do Dakar, o francês Cyril Despres (Yamaha) chegou em terceiro. Entre os brasileiros, Jean Azevedo fechou o trajeto em 25º, enquanto Dário Júlio foi 29º.

A dupla portuguesa Carlos Sousa/Miguel Ramalho, da Haval, foi a mais veloz entre os carros com o tempo de 2h20min36s, seguidos por Orlando Terranova/Paulo Fiuza e Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz. Em busca do 12º título da carreira no Dakar, o francês Stephane Peterhansel, ao lado do navegador Jean-Paul Cottret, acabou em sexto lugar. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad foi a melhor dupla brasileira na categoria, em 14º, enquanto Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin acabou em 21º.

Piloto francês terá patrocínio de atriz pornô russa em sua moto no Rali Dakar

Entre os quadriciclos, outra surpresa. O chileno Ignacio Casale foi o mais rápido do dia, superando o argentino Marcos Patronelli, favorito ao título, que terminou o trecho na segunda posição.

A segunda etapa do Rali Dakar 2014 será disputada nesta segunda-feira, entre San Luis e San Rafael, na Argentina, com percurso total de 724 quilômetros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.