Robert Kubica vai participar de dois ralis neste mês em carro campeão mundial

Piloto polonês, que se recupera de acidente, guiará o Citroen C4 WRC em tradicionais provas na Itália e na França

iG São Paulo | - Atualizada às

Robert Kubica continua sua recuperação após sofrer um grave acidente em um rali em fevereiro do ano passado. O ex-piloto da Fórmula 1 vai correr em dois tradicionais ralis em novembro com o Citroen C4 WRC, carro que foi tetracampeão mundial da categoria com o piloto Sébastien Loeb entre 2007 e 2010.

Leia também: Precisamos atacar nas duas últimas corridas, diz chefe da Ferrari

O piloto, que já disputou e venceu algumas provas menores neste ano, terá seu primeiro desafio com o novo carro entre os dias 15 e 17 de novembro, no rali de Como, na Itália. “Eu mal posso esperar para pilotar um carro que é tão rápido e bem-sucedido quanto o C4 WRC. Rali é uma das minhas formas favoritas no automobilismo”, explicou o polonês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Kubica espera usar a primeira experiência para se acostumar ao carro, mas já espera um bom resultado na semana seguinte, quando disputará a etapa de Var, na França. “O objetivo será diferente no Rali de Var. Será a terceira vez que vou participar, então é uma competição que já é familiar e onde me sinto confortável”, comentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Kubica tem 27 anos e correu por cinco temporadas na Fórmula 1 entre 2006 e 2010. No início do ano passado, um grave acidente em um rali tirou o polonês da temporada e, desde então, Kubica tenta voltar a competir no automobilismo e até na Fórmula 1 novamente.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1RaliRobert Kubica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG