Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Brasileiro de 12 anos é campeão de kart nos Estados Unidos

Pedro Cardoso conquistou o título do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart do país

iG São Paulo |

O jovem piloto brasileiro Pedro Cardoso, de 12 anos, conquistou nesse domingo (18) o título do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos. O garoto disputava na categoria Rotax Mini Max. O título foi conquistado após três etapas de campeonato, nas quais o piloto conseguiu sete vitórias em 12 corridas, entre janeiro e março.

Leia também: Um ano depois, McLaren e Red Bull se invertem no topo da tabela

O brasileiro comentou sobre a importância do título para o futuro de sua carreira. "Pude aprender muito e estreitar meu relacionamento com diversas equipes e pilotos. Consegui mostrar bem meu trabalho e recebi convites para correr na Venezuela, no Canadá, na Itália”.

Sigao iG Automobilismo no Twitter

O garoto de Brasília, que venceu também a Copa São Paulo de Kart no final do ano passado, comemorou a experiência que adquiriu na categoria americana. "Sei que a disputa desse campeonato, do jeito que foi, com participações nas classes do Formula Kart e do Rotax Challenge, foram essenciais para o meu amadurecimento. Ganhei muito em experiência de ajuste do equipamento e tranquilidade para agir em decisões".

Leia tudo sobre: KartFlorida Winter Tour

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG