Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

De bom humor, Montoya explica grave acidente na Nascar

Apesar da gravidade da batida nas 500 milhas de Daytona, colombiano saiu ileso

Gazeta |

A batida do colombiano Juan Pablo Montoya em um caminhão de segurança durante as 500 Milhas de Daytona, na noite desta segunda-feira (27), assustou a todos após causar um incêndio de grandes proporções no circuito da Flórida, nos Estados Unidos. Todavia, o piloto saiu praticamente ileso e relatou, com bom humor, os detalhes do acidente.

Leia também: Montoya sofre acidente impressionante na estreia da Nascar

A corrida estava em bandeira amarela e faltavam 40 voltas para o fim quando os organizadores foram surpreendidos com o acidente. O colombiano brincou com a situação.

“Eu pensei: vou bater no caminhão, e  isso não será divertido”, revelou o piloto. “Antes eu já tinha pensado: ‘essa coisa vai pegar muito fogo’, e assim foi”, completou o ex-piloto de Fórmula 1.

A batida causou estranhamento, pois Montoya estava em velocidade relativamente baixa e a corrida estava paralisada. “Eu nem mesmo estava rápido e o carro deu uma guinada. Só achei muito estranho, estava falando no rádio e o carro simplesmente rumou à direita”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O colombiano já havia notado algo de estranho no câmbio do carro e foi verificar o problema com os membros da equipe Ganassi no pit-stop, mas nada foi detectado. “Fiz o pit-stop e, quando saí dos pits, senti uma vibração na segunda marcha. Disse a eles que achei que a transmissão ou outra coisa qualquer tivesse quebrado. Quando engatei a terceira marcha e acelerei, a vibração voltou. Voltei para os pits, eles olharam tudo e deram ok”, contou Montoya.

Veja a seguir o vídeo do acidente:

Leia tudo sobre: Juan Pablo MontoyaNascarDaytona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG