Tamanho do texto

Na etapa do Mundial de Endurance que será realizada em 15 de setembro, piloto será o primeiro brasileiro a correr por uma equipe oficial da Audi

Piloto brasileiro com passagens pela Fórmula 1 , GP2 e Fórmula 3, Lucas di Grassi foi convidado pela equipe Audi Motorsport para correr as "6 horas de São Paulo", quinta etapa do WEC (Campeonato Mundial de Endurance) organizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Leia também: Nelsinho Piquet vence pela primeira vez na Truck Series

"A endurance é uma categoria fascinante do automobilismo da qual, até agora, eu participei apenas de testes. Estou muito animado com a minha estreia pela Audi no WEC, ainda mais ao lado de dois grandes nomes como Allan McNish e Tom Kristensen", declarou Di Grassi.

O protótipo esportivo que será pilotado pelo brasileiro, o Audi R18, será o mesmo utilizado pela equipe nas "24 horas de Le Mans", tradicional corrida que acontece na França.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Estamos muito felizes em poder oferecer uma atração local ao público brasileiro, à imprensa, ao nosso importador Audi Brasil e, claro, ao FIA World Endurance Championship (WEC). Daremos ao Lucas di Grassi a oportunidade de competir em casa, como embaixador de corridas de longa duração, e lutar pela vitória no R18 ultra da Audi", disse Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport. Di Grassi será o primeiro piloto brasileiro a correr por uma equipe da Audi.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2012, a cidade de São Paulo entra pela primeira vez no calendário do campeonato, com a prova "6 horas de São Paulo" , que será a quinta etapa do Mundial, realizada no dia 15 de setembro, no Autódromo de Interlagos.