Evento, organizado por Felipe Massa, deve contar também com pilotos da Fórmula 1

O espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP e vice-líder da temporada 2011 da categoria, é o primeiro grande nome confirmado no Desafios das Estrelas, corrida de kart organizada anualmente por Felipe Massa em Florianópolis. Em 2011, o evento ocorrerá em 3 e 4 de dezembro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os promotores da corrida receberam nesta segunda-feira (15) um e-mail do empresário do piloto da Yamaha confirmando sua participação no Desafio das Estrelas.

"Já está tudo certo com ele. Aos poucos, deveremos anunciar os outros nomes", disse Massa. O piloto brasileiro disse ter convidados todos os pilotos da Fórmula 1 para disputar o evento, inclusive seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, mas apenas alguns dos competidores devem aceitar. O alemão Michael Schumacher, principal nome das últimas edições do Desafio das Estrelas, não virá ao Brasil desta vez, porque corre no mesmo fim de semana a Corrida dos Campeões, na Alemanha.

"Estamos bem adiantados nas negociações com Pastor Maldonado, Sergio Pérez e Jules Bianchi, este um dos destaques da Fórmula GP2 . Adrian Sutil é outro com boas possibilidades de aparecer por aqui. Mas o certo é que continuaremos recebendo a visita de pilotos de outras categorias importantes, como a Fórmula Indy , Stock Car e Trofeo Linea", explicou Massa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.