Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vitor Meira espera ficar entre os 6 na etapa de São Paulo

Brasileiro diz que AJ Foyt Racing cresceu desde o ano passado, mas lamenta condição financeira da equipe

Gazeta |

Após um 12º lugar em Barber e um 9º em Long Beach na temporada 2011, o brasileiro Vitor Meira vem confiante para correr em seu país natal. Enxergando evolução em sua equipe, a AJ Foyt Racing, o piloto disse nesta terça-feira que acredita na conquista de um espaço entre os seis melhores colocados no circuito do Anhembi, dia 1º de maio.

Em 2010, Meira foi terceiro colocado, mas acha "praticamente impossível" repetir o resultado. "Aquela corrida teve uma série de circunstâncias diferentes e a gente se deu bem. Hoje, a realidade da equipe é estar entre os 10 primeiros. Se tudo der certo, a chance de terminar entre os seis primeiros é grande", disse.

"Éramos uma equipe pequena ano passado. Hoje, somos uma equipe média. O trabalho que a gente fez no ano passado foi consistente, foi uma coisa bem planejada diante das condições que a gente tinha", acrescentou.

Entretanto, Meira lamentou o fato de ser o único piloto da AJ Foyt. "A equipe só tem um carro, isso diminui bastante o volume de informações que se colhe em um fim de semana de corrida. Tudo é decorrência da falta de orçamento. Com menos dinheiro, você é obrigado a fazer escolhas, é assim que a gente trabalha. As nossas opções, ultimamente, têm sido acertadas", acrescentou o brasileiro, que finalizou cravando que, mesmo assim, a equipe se preparou para circuitos de rua, como o paulistano.

"Nossa prioridade foi melhorar nos mistos e nos circuitos de rua, e temos conseguido isso. Posso dizer que o meu carro está consolidado como um dos 10 melhores, e estar entre os 10 do campeonato depois de três corridas consistentes é uma melhora e tanto", concluiu o piloto, décimo na classificação geral.

Leia tudo sobre: genetfórmula indyvitor meira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG