Tamanho do texto

O italiano Luca Filippi correrá pela equipe do ex-piloto Bobby Rahal a partir das 500 Milhas de Indianápolis


O italiano Luca Filippi, vice-campeão da GP2 em 2011, correrá pela equipe do ex-piloto Bobby Rahal na temporada 2012 da Fórmula Indy. O piloto, entretanto, só começará a correr na categoria a partir das 500 Milhas de Indianápolis. A equipe Rahal Letterman Lanigan vai disputar o campeonato com o japonês Takuma Sato, ex- KV Racing, que participará de todas as provas, e com Filippi, em 12 corridas. O italiano guiará o carro de número 30 da escuderia, equipada com motor da Honda.

Leia também: Chegada de Rubinho empolga pilotos da Indy

Esta será a primeira oportunidade de Filippi no automobilismo norte-americano. O piloto, de 26 anos, passou as últimas seis temporadas na GP2 , e foi piloto de testes da Honda na Fórmula 1 entre 2007 e 2008. Venceu três corridas na última temporada da GP2, sendo o vice-campeão da categoria de acesso à Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A temporada 2012 da Indy começa no dia 25 de março, com a realização da etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Já as 500 Milhas de Indianapolis, quando Filippi vai estrear na categoria, está marcada para 27 de maio.